Tecnol. Informação e Comunicação - TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC

Este espaço foi criado para hospedar alguns temas, reflexões e discussões sobre a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar e o seu uso pedagógico.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web

Ir para baixo 
+14
FernandoBJ
mailson jose
MargaridaLima
Leandro ac
joao vb
Geandra BMC
marlene gste
Patricia
edelisoc
sanderli
ovidio b.f
anaol
Vania Martin Monteiro Fer
Admin
18 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/08/2007
Idade : 51
Localização : Jales - SP

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeTer Abr 29 2008, 02:15

Olá pessoal, essa é a última atividade do primeiro bimestre. Estamos no final do módulo introdutório.

Após a execução da atividade 5, você postará as anotações (respostas) dos questionamentos em relação à pesquisa efetuada na web. Após escrever suas anotações (respostas), faça um comentário sobre a atividade realizada (o que aprendeu, se você já sabia sobre esse assunto, etc).

Boa atividade!

Prazo de realização: 5 dias (de 28/04 a 03/05/2008)

--------------------------------------
Para postar essa atividade, clique em "Responder ao Tópico".
Ir para o topo Ir para baixo
https://ticuni.forumeiros.com
Vania Martin Monteiro Fer




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQua Abr 30 2008, 02:29

Pesquisei no Google.
Meu tema pesquisado é Filosofia e a Ciencia.
O programa de busca encontrou 325.000 mil sites.
Sim, foi satisfatoria, pois busquei todas as informações necessarias.
Na utilização do aspa encontrei 16.600 mil sites
Não obtive muitas informações.
Com o sinal de e entre as palavras pesquisou 483.000 mil sites e foi uma busca satisfatoria.
Neste ultimo buscou 1860 sites, foi satisfatoria, pois é pesquisado nas duas linguas.


Comentário:
Foi uma atividade interessante. Já sabia como fazer a pesquisa, mas não das suas vantagens que nos oferecem para conseguirmos um bom resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
anaol




Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: atividade 5   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQua Abr 30 2008, 02:41

A pesquisa foi realizada no google, sobre história do Brasil.
O programa de busca encontrou 2550 páginas sobre o assunto, achei satisfatório.com as aspas encontrei 991 páginas .com os sinais de +, encontrei 283 páginas. não achei satisfatório com as eliminações dos sinais não foram encontrados resultados dos idiomas escolhidos.


achei que essa atividade é muito importante para podermos obter um melhor resultado quando estivermos pesquoisando.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidio b.f




Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: pesquisa sobre história antiga   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQua Abr 30 2008, 04:22

na página de busca encontrei 361.000 páginas achei o resultado satisfatório.nas aspas encontri 409.000 páginas. também satisfatório.
nos sinais de + o resultado foi 111 páginas não achei satisfatório.
usando as palavras E/AND não foi encontrados resultados gerais para história antiga.





achei interessante, e acho que aprendi muito de como utilizar esse sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
sanderli




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 19:24

Pesquisei no google.
Meu tema de pesquisa soi fósseis.
Na primeira pesquisa foram encontrados 424.000 resultados .
Na segunda pesquisa usando aspas foram encontradas 1.220.000 resultados.
Usando and, foram encontrados 424.000 resultados.
Usando + ou - foram também encontrados 424.000.
Usando and e + ou - foi mais satisátório para mim, pois a pesquisa ficou mais restrita ao tema.
Ir para o topo Ir para baixo
edelisoc

edelisoc


Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/03/2008
Idade : 36

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 21:12

Olá, boa tarde.

Gostaria de responder ao tópico com as seguintes notas:


Utilizando o sitio de busca “google” realizei uma pesquisa com as palavras realidade utópica, isso com a opção web selecionada. Pude verificar que foram localizados e distribuídos em 10 páginas o total de 492.000 endereços. A minha busca foi muito bem sucedida.
Novamente utilizando o sitio de busca “google” efetuei a pesquisa com “realidade utópica” desta vez acrescentando as aspas, o que limitou muito minha busca, fazendo com que o sitio de busca, foca-se apenas as palavras realidade utópica quando estivesse respectivamente na ordem digitada localizando apenas 580 itens; Não fui bem sucedido.
Com a adição dos sinais de mais e menos o sitio direciona melhor a pesquisa aos itens, dando preferência aos que tem o sinal de + e menos as palavras que possuem o sinal -.
Utilizando o E/AND e o OU/OR tive uma satisfatória busca, que resultou em 14.000 itens para se pesquisar.

Obrigado. boa semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia

Patricia


Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 01:45

Oi Boa Noite

Minha pesquisa foi sobre Piratas
encontre 8.230.000 resultados
A busca nao foi muito satisfatoria
Com o uso da aspa encontrei 8.310.000
Encontrei coisas que nao sabia, mas ainda nao foi satisfatoria
Com o uso do sinal de +
foram 8.230.000
e foi a mesma coisa uma busca nao satisfatoria, pois nao aparceu nada de novo
Já com o Uso do E/AND
o total foi de 11.500
é eu cosegui fazer uma busca satisfatoria


Comentario: Eu ja sabia fazer pesquisa, mas nao sabia de que forma ela deveria ser feita, e pude ver como e masi facil usando essas tecnicas e com isso aprendi mais sobre o tema pesquisado.Adoreii lol!
Ir para o topo Ir para baixo
marlene gste




Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 02:26

Eu pesquisei no Google
O meu tema foi História
Tive o acesso de 278.000 sites
Foi bem satisfatório,pois obtive várias respostas sobre História
A busca com aspa foi 252.000 sites
Também foi bem satisfatório
Com o sinal de + encontre 254.000 sites
Foi bem satisfatório

Eu achei bem interessante,pois fez com que aprendese mais
Ir para o topo Ir para baixo
Geandra BMC




Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/03/2008
Idade : 34

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 21:28

Oii...

Minha pesquisa foi realizada no google. Pesquisei sobre Centenário Japonês.
Na primeira pesquisa (tradicional), tive um resultado satisfatorio com 2.160.000 resultados em 0.30 segundos.
Com a utilizaçao das aspas nao foi uma pesquisa bem sucedida, pois encontrei 1.510 resultados.
Ja realizando a pesquisa com os sinais (+ e -). Coloquei o sinal de + na palavra "centenário" e - em "japonês" e obtive uma pesquisa satisfatoria com 5.300.00 resultados em 0.36 segundos.
E com e/end obtive um resultado insatisfatorio com 15 resultados, com ou/or tambem insatisfatorio com 10 reusltados, entretanto um resultado em outra lingua, e com não/not muito insafistorio com apenas 3 resultados e ainda tudo em ingles.

Comentario: Adorei aprender a pesquisar desta maneira,pois so sabia pesquisar de maniera (tradicional) utilizando apenas "palavra- Chave", sem mais nada. E podi notar que usando outros "codigos", juntos tambem se tem uma boa pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
joao vb




Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: hallll!!   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 02:58

Minha pesquisa foi feita sobre cds (google), e o resultado foi de aproximadamente 252.000.000 paginas encontradas(Pesquisa satisfatória).
Quando coloquei ("") o resultado foi o mesmo e satisfatório.
Com os sinais de + e - a mesma coisa e o resultado satisfatório.
Quando usando as palavras E/AND, OU/OR e NÃO/NOT não houve dados encontrados (não satisfatório).

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro ac




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: História   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 19:46

Pesquisei no google
O meu tema que escolhi foi História
Tive acesso a 278.000sites
Gostei muito de pesquisar,observei outro jeito de como estudar a história.
O resutado foi bem satisfatório.
Gostei muito de pesquisar sobre esse tema.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MargaridaLima




Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Pesquisando na Internet   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeTer maio 06 2008, 04:55

Utilizei o Google para pesquisar sobre Filosofia Socrates.
Sem utilizar a logica Boleana ou aspas encontrei 76 páginas, com aspas 37 páginas. Com sinal de - e + 76 páginas e com as palavras and 78 páginas, or 78 páginas e not 88 páginas.
Pude concluir que, as diferentes formas de busca na Internet possibilitam o encontro de maior quantidade de informações, dependendo da forma utilizada. Todas as pesquisas foram satisfatórias e encontrei muito mais do que necessitava. Gostei muito da atividade. Margarida. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mailson jose




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 08 2008, 06:01

Pesquisei no google.
Meu tema foi tecnologias
Na primeira pesquisa foram encontrados 9.150.000 resultados, em apenas (0,14 segundos).Foi muito satisfatória minha pesquisa.
Na segunda pesquisa usando aspas foram encontradas 9.660.000 resultados. Muito satisfatório também.
Usando and, foram encontrados 892.00 resultados. Um pouco insatisfatória.
Usando + ou - foram também encontrados 9.140.000 resultados.

Na minha pesquisa foram praticamente todas satisfatória, pois encontrei bons resultados. E achei esse método de pesquisar muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBJ




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 08 2008, 17:40

Pesquise no Goglee
O tema foi Hietória da Filosofia
Na primeira pesquisa foi encontrada 796.000mil paginas na web em apenas (0,10 segundos). Foi satisfatório a minha pesquisa.
Na segunda pesquisa usando aspas foi encontrada 483.000 mil paginas. Não foi satisfatória.
E com o sinal de + foi encontrada 544.000mil paginas. Foi satisfatória a pesquisa .
E com and foi encontrada 5.630.000 mil paginas. Foi satisfatória a minha pesquisa.

Eu gostei de fazer este tipo de pesquisa o tema que escolhi o resultado de foi bem satisfatório
Ir para o topo Ir para baixo
sandraco




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 08 2008, 19:37

OLA!!!
A MINHA PESQUISA FOI FEITA NO GOOGLE,E O QUE EU PESQUISEI FOI SOBRE INTERNET
NA PRIMEIRA PESQUISA ENCONTREI 2.440.000 RESULTADOS
USANDO ASPAS ENCONTREI 21.300
COM O SINAL DE + E - ENCONTREI 2.440.000
USANDO E/ END O TOTAL ENCONTRADO FOI DE 8.280

COMENTARIO:
EU JA FAZIA PESQUISA NA INTERNET,MAS NAO SABIA QUE TINHA VARIAS FORMAS DE SE PESQUISAR.
APRENDI BASTANTE E ACHEI MUITO SATISFATORIA ESSA PESQUISA

TENHA UMA OTIMA TARDE!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor ms




Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 09 2008, 20:15

fiz a pesquisa no google
pesquisei sobre guantánamo e obtive 28.600.000 endereços, nao satisfatório, depois com aspas 16.100.000 endereços, nao satisfatório, depois com + ou - 10.000.000, nao satisfatório, E/AND, OU/OR e NÃO/NOT 1.250.000, satisfatório.

comentário: bem mais eficente com as palavras chaves, novas tecnicas q nao conhecia, facilita e agiliza a pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
williansr




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 09 2008, 22:03

Boa Tarde

Respondendo a atividade referente a pesquisa, pode observar o seguinte:

Utilizei o site www.altavista.com.br, pois nao o conhecia, coloquei a seguinte frase para pesquisar ¨a origem do computador¨, e realizando a primeira atividade obtive 1.770.000 pagina, mas me atentei somente a primeira que me deu 15 topicos, sendo 6 de meu interesse, sendo muito satisfatorio pois obtive quase 50% de resposta.
Na segunda atividade com as aspas nao foi satisfatorio pois encontrei apenas 01 topico de meu enteresse dos 18 que apareceu, nao sendo sastisfatorio.
Na terceira atividade com o uso do + e -. encontrei 05 topicos de meu interesse sendo entao satisfatorio.
Na quarta atividade com o uso do e/and, ou/or e nao/not, foi menos satisfatorio ainda pois nao encontrei nenhum topico.
Nao conhecia este modo de pesquisa, foi mais um aprendizado, me atentei que apareceu muitas paginas que se quer vem de encontro com o que eu pesquisava.
Pensei que iria filtrar a pesquisa, mas neste caso nao ocorreu isso.
Este exercicio seria para isso?
Ate mais ver;
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
valdirs




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2008

(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 10 2008, 05:28

Boa noite!
A minha pesquisa no Google foi sobre " O que é tecnologia?"
Em minha primeira pesquisa eu encontrei 1.360.000 páginas.Em seguida pesquisei utilizando aspas e encontrei 28.300.Já com o sinal de + encontrei 2.810.000 e para finalizar pesquisei utlizando or/ou e encontrei 3.400.000 .



ComentárioEm todas as minhas pesquisas tive um resultado satisfatório, porém pude perceber que a cada símbolo acrescentado, minha pesquisa se tornava cada vez mais específica, ficando assim mais fácil de encontrar algo relacionado ao que realmente desejava.
Não conhecia este método de pesquisar.Tudo está sendo novo pra mim, mas mesmo tendo algumas dificuldades para acompanhar meus colegas, estou adorando aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(História) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web
» (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web
» (Geografia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC :: História :: Módulo Introdutório-
Ir para: