Tecnol. Informação e Comunicação - TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC

Este espaço foi criado para hospedar alguns temas, reflexões e discussões sobre a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar e o seu uso pedagógico.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web

Ir para baixo 
+29
Cristianem
anacbs
alinets
elaine p c b
silviasm
francielefern
CristianeLS
tatianecarvalho
aline b b
arielecm
StephanieBA
alinedias
jaquefer
kassiamgg
danubiaffr
valeriacg
evelynmayara
leticiabds
JaquelinePT
cibelectf
Luanasm
claudineiaab
Patriciaas
rosimeireds
fatima_cristina
andressacdsg
Claudia R D
gracielebelmirosouza
Admin
33 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/08/2007
Idade : 51
Localização : Jales - SP

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeTer Abr 29 2008, 04:21

Olá pessoal, essa é a última atividade do primeiro bimestre. Estamos no final do módulo introdutório.

Após a execução da atividade 5, você postará as anotações (respostas) dos questionamentos em relação à pesquisa efetuada na web. Após escrever suas anotações (respostas), faça um comentário sobre a atividade realizada (o que aprendeu, se você já sabia sobre esse assunto, etc).

Boa atividade!

Prazo de realização: 5 dias (de 29/04 a 03/05/2008)

--------------------------------------
Para postar essa atividade, clique em "Responder ao Tópico".
Ir para o topo Ir para baixo
https://ticuni.forumeiros.com
gracielebelmirosouza




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 34
Localização : *JaleS*

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQua Abr 30 2008, 05:17

Eu encontrei aproxidamente 93.900 para a Tarsila do Amaral.
Na minha opinião a busca foi ate demais porque tinha muitas informações.

As páginas da web que o programa de busca encontrou sobre o tema: "Tarsila do Amaral" foi aproximadamente 86.100.
Na minha opnião foi satisfatoria sim.

As páginas da web foi aproximadamente 3.980.000 para a palavra Amaral.
Eu coloquei o sinal de "-" na palavra Tarsila, e apareceu muitos sites falando sobre o nome Amaral. Na minha opnião eu achei interessante pois ao pesquisar Amaral não foi encontrado somente sobre Tarsila do Amaral mas sim também outros assuntos referentes a palavra Amaral.

Eu encontrei aproximadamente 358.000 para a palavra / and Tarsila do Amaral.
E a busca foi satisfatoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia R D




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQua Abr 30 2008, 18:38

Entrei no site do Google e efetuei uma pesquisa para Tarsila do Amaral, o site indicou 94.100 sites em relação a essa pesquisa. Não foi muito satisfatório devido ao fato de que a maioria dessas pesquisas ( mais para as ultimas páginas) são os considerados lixos eletrônicos, além de que a maioria encontrava as palavras separadas, o "do" separado de "Tarsila" e de "Amaral", ou seja, não encontrava a maioria dos sites com a palavra inteira.
Já com a pesquisa com as aspas "Tarsila do Amaral" o numero diminuiu passando para 86.400. Ela foi uma pesquisa mais satisfatória do que a última, pois só encontrou os sites em que a palavra estava inteira no site e não separadas como no anterior.
A outra pesquisa com os sinais de - e + encontrou 93.900 sites relacionados a pesquisa +Tasila -do +Amaral, ela foi uma pesquisa considerada satisfatoria se considerarmos a primeira, mas nem tanto satisfatoria quanto a com as aspas, apesar de elimnar o "do"dos sites que buscava trouxe vários sites só com a palavra "Tarsila" ou só com a palavra "Amaral".
Na última pesquisa realizada com as palavras AND, OR e NOT, foram encontrados 36.300 resultados de sites. Ela foi uma pesquisa satisfatória se considerarmos os numeros que diminuiram bastante, mas a maioria dos sites encontrados eram em ingles.

Eu ja utilizava bastante esse site de buscas para fazer trabalhos escolares e na faculdade ou só por lazer, mas não sabia dessa forma de procura com as aspas e eliminando com o sinal de - uma palavra. Além do número da busca diminuir, fica bem mais facil para voce encontrar certos tipos de assuntos ( quando se elimina algumas palavras de uma procura longa por exemplo), além de achar o assunto que pretendia você elimina os lixos eletrônicos que aparecem sempre no meio e principalmente no final das pesquisas.
Ir para o topo Ir para baixo
andressacdsg




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: atividade 5 machado de assis   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 02:59

com aspas:940.ooo .Sinal de + 942.000. COM e ,and,not 606.000. Normal 1040.000
Eu ja conhecia esse modo de pesquisa e achei todos os resultados satisfatorios.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima_cristina




Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: atividade 5 Tarsila do Amaral   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 03:03

Com aspas: 84.000, Sem aspas: 91.600, Com a palavra não: 78.000, Sinal de + 93.800, com e: 361.000.
Eu não conhecia esse modo de procura, achei os resultados satisfatórios
Ir para o topo Ir para baixo
rosimeireds




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: resposta da questão 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 03:03

Os navegadores (browsers) são os programas usados para navegar pela internet. É a partir daí que podemos visualizar os documentos (navegadores: Explorer, Opera, Mozillae Netscape). Os sites de busca sem dúvida nenhuma é o recurso mais usado na rede mundial de computadores, mais conhecida como internet é o de pesquisa. Hoje em dia com a expasão da rede o número de sites triplica a cada dia para que nossas pesquisas se tornem mais fáceis existem os sites de busca. O Google por exemplo é o mais usado e um dos melhores nos sites de pesquisa.
Pesquisei Pedagogia e encontrei 4.680.000 sites, o que foi muito satisfatório. Eu, sempre que preciso uso o Google, pois, acho este site de busca muito completo. Tudo isso ajuda na melhoria de um ensino pedagógico mais amplo, onde pode se trabalhar com pesquisas e informações para melhorar o aprendizado tanto do professor, quanto dos alunos. :cat
Ir para o topo Ir para baixo
Patriciaas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: resposta da atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 03:08

Pesquisei sobre Tarsila do Amaral, encontrei na pesquisa 93.900 páginas, e fiquei satisfeita com o resultado da busca.

Nas páginas da web encontrei sobre"Tarsila do "Amaral" foi encontrada 86.100 páginas e também fiquei satisfeita com as informações.

Sobre a palavra Amaral e encontrei 3.980.000 de páginas, pois coloquei o sinal de - na palavra Tarsila.

Em geral a busca foi satisfatória,pois recebi muitas informações que desconhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
claudineiaab




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Resposta da Questâo 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 04:07

Pesquisei sobre araújo braga e encontrei 2.290.000 sites em 0,22 segundos, foi satisfatória, pois acessei muitas informações em pouco tempo.
Para a pesquisa "araujo braga" foram encontrados 2.300.000 sites em 0,28 segundos, foi muito mais satisfatória, pois localizei um número menor de sites , porém mais objetivos.
Sobre -araújo braga foram encontrados 2.300.000 sites em 0,14 segundos foi satisfatório, o número de sites foram maiores.
Sobre +araújo braga, encontrei 222.000 sites, para + araújo braga, em 0,24 segundos, a pesquisa foi interessante pois foi encontrado menos sites.

Comentário: Eu achei interessante, mas muito complicado fazer a pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Luanasm




Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 01 2008, 19:09

Eu pesquisei sobre Pedagogia infantil e os resultados foram de aproximadamente 338.00 em (0.13) segundos.Na minha opinião a pesquisa foi satisfatória,porque tirei muitas duvidas e conheci um pouco mais de como trabalhar com as crianças.Achei muitas coisas em pouco tempo.
"Pegagogia Infantil"emcontrei aproximadamente 35.100 em (0,35)segundos.Foi satisfatório também,mas diminuiu bem os resultados e aumentou o tempo de pesquisa.
+Pedagogia Infantil+ encontrei aproximadamente 2.060.000 em (0,34)segundos.Essa pesquisa foi muito satisfatória,aumentou o resultado e encontrei varias coisas.Mas o tempo de pesquisa também aumento um pouco.
-Pedagogia Infantil-encontrei aproximadamente 3.670.000 em (0,28 ) segundos.Foi o q mais encontrei.Conheci muitas coisas,nunca tinha realizado uma pesquisa dessa maneira,vi que com apenas alguns sinais , os resultados das pesquisas mudam completamente.Foi muito satisfatória essa pesquisa.Aprendi muito...
Ir para o topo Ir para baixo
cibelectf




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 02:38

Pesquisei no Google
Meu tema foi criança
Minha busca foi de 12.000 sites
Foi bem satisfatório
Na busca com aspa foi de 32.700 sites
Também foi bem interessante
Na busca com o sinal de + foi encontrados 32.700

Eu achei muito interssante pois me ajudo a entender mais
Ir para o topo Ir para baixo
JaquelinePT




Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 02:56

Eu pesquisei no google sobre:Desenvolvimento Infantil,obtive os seguintes resultados.
Desenvolvimento Infantil:2.228.000 sites
A qual foi satisfatório.
Com aspas,encontrei 133.000 sites.
Foi bem satisfatório.
Com o sinal de +,foi encontrada 338.000 sites,e com o sinal de - o resultado foi de 2.280.000 sites.


Eu achei muito interssante,pois nos mostra como os sinas fazem a diferença nos resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
leticiabds




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 03:07

Pesquisei no google sobre volencia os resultados forão:
23.900.000 sites a qual foi muito satisfatório.
Com aspas o rsultado foi de 19.400.000,bem satisfatório.
com o sinal de +,foi de 19.500.000,bem satisfatório.
E com o sinal de - foi encontrado 24.000.000 sites ,´também muito satisfatório.

Eu achei muito interessante,os resultados das pesquisas.
Ir para o topo Ir para baixo
evelynmayara




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 21:25

Meu tema escolhido foi crianças e eu enconteri muita coisas.
Tema 1:crianças,eu encontrei aproximadamente 21.000.000 e pra mim foi satisfatória,pois as páginas que se abriram pra mim fala tudo sobre crianças,do que elas gostam,como elas agem e as alegrias que elas nos proporciona.
Tema 2:"crianças",eu enconteri aproximadamente 20.700.000 e foi muito satisfatória.
Tema 3:+ crianças,eu encontrei também aproximadamente 20.700.000 e foi satisfatória como a anterior.
Tema 4:crianças and adultos,eu enconteri aproximadamente 545.000 e foi satisfatória,pois mostra muitas dicas de convivência entre adultos e creianças.
Bom, eu já conhecia o google e já sabia utiliza-ló,mas eu aprendi algumas coisa que eu não sabia como:pra que se usa " ",o sinal de +,e as palavras em inglês,e isso pra mim foi de muita importância.
Ir para o topo Ir para baixo
valeriacg




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 23:21

TEMA: Informatica na Educação SITE DE BUSCA UTILIZADO: Google
Foram encontradas 4.490.000 páginas, em 0,31 segundos. A busca foi satisfatória, apesar que vários sites não retornaram aquilo que necessariamente eu estava pesquisando.
ASPAS: 400.000 páginas, em 0,34 segundos. O site de busca encontrou várias páginas, mas de acordo com o assunto desejado.
SINAL +: 2.470.000 páginas, em 0,43 segundos. Na minha opnião a busca foi satisfatória.
SINAL -: 18.600.000 páginas, em 0,17 segundos.A busca foi satisfatória.
AND: 4.560.000 páginas, em 0,42 segundos.
OR: 4.550.000 páginas, em 0,22 segundos.
NOT: 1.630.000 páginas, em 0,34 segundos.
O site de busca encontrou várias páginas, mas nem todas estavam de acordo com o assunto pesquisado.
SITE DE BUSCA: Ferramenta bastante utilizada na internet, que facilita a localizãção de informações variadas, por meio de palavras chave, ou frases complexas, muitos sites de busca também dispõe de mecanismos para localização de imagens.
Utilizo bastante sites de busca, principalmente o google, pesquiso imagens, desenhos, trabalhos escolares, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
danubiaffr




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 02 2008, 23:41

Pesquisei a palavra pedagogia e encontre 7.390.000 para pedagogia, com aspas encontre 4.690.000, com o sinal de + foram encontradas 4.680.000, com e, and, not foram encontradas 2.630.000 páginas na minha opinião as buscas foram muito satisfatórias e tbém achei muito interessante esta pesquisa, ´pois não imaginava que encontraria tantas páginas para pedagogia.
Ir para o topo Ir para baixo
kassiamgg




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 04:05

jocolor A palavra pesquisada foi Educação Infantil
Procurei no www.google.com.br o resultado foi de aproximadamente
1.530.000, foi um resultado satisfatório pois encontrei muitos meios de aprender na educação infantil.
Educação Infantil com aspas foi um resultado de aproximadamente 1.190.000 ainda sim foi um resultado satisfatório pois tinha tudo que procurava.
Educação Infantil com sinal de + foi um resultado de aproximadamente 5.280.000, foram encontrados os mesmos resultados.
Educação Infantil com E/AND não foram encontrados páginas padrão na Web.
SITE de busca:- Ferramenta bastante utilizada na internet, que facilita a localizãção de informações variadas.
Utilizo bastante sites de busca, principalmente o google, pesquiso imagens, desenhos, trabalhos escolares, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
jaquefer




Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 15:07

A palavra chave que procurei foi o autor Luis Gonzaga, no site www.google.com.br.
O primeiro resultado que obteve na busca da palavra chave foi de 531.000 páginas,foi um resultado satisfátorio.
Agora com aspas na palavra chave foi de 206.000 páginas, facilitando muito na pesquisa, pois diminuiu o número de página.Com o sinal de + o resultado que obteve é de 326.000 páginas, foi satisfátorio e complexo.
Com a palavra ou encontrei 2.770.000 páginas, o resultado não foi tão satisfatório quanto aos outros,porque aumentou a quantidade de páginas não facilitando a busca da pesquisa. A palvra e/and foi de 4.010.000 páginas, diminuindo a quantidade de páginas encontradas na palavra ou, um pouco satisfátorio e a palvra não/not obteve um resultado melhor com 266.000 páginas.
Nos meus trabalhos que realiza no Ensino Médio todos eram pesquisados no site da google, mas eu não conhecia esses recursos de pesquisas como utilizar " " nas palvras e outros.
Ir para o topo Ir para baixo
alinedias




Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/03/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 19:09

Meu tema escolhido foi Projetos Pedagógicos. Encontrei no google aproximadamente 492.000 para projetos pedagógicos em 0,22 segundos. Na minha opinião a busca não foi satisfatória, pois o número de informações era muito grande.

Em "Projetos Pedagógicos" foi encontrado aproximadamente 75.700 em 0,42 segundos. Pra mim não é satisfatório, mas o número já caiu bem.

Para + Projetos Pedagógicos foram encontrados 289.000 em 0,37 segundos e - Projetos Pedagógicos a média foi 2.250.000 em 0,25 segundos. Não foi satisfatório.

Para E/AND Projetos Pedagógicos foram encontrados 487 em 0,18 segundos.Para OU/OR Projetos Pedagógicos foram encontradas 62 em 0,26 segundos.Para NÃO/NOT foram encontrados 8 em 0,10 segundos. Para mim este foi muito satisfatório, porque facilitou muito a pesquisa devido aos baixos números de informações.
Ir para o topo Ir para baixo
StephanieBA




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 22:07

Minha pesquisa foi sobre VIOLÊNCIA INFANTIL o resultado foi de aproximadamente 516.000.A pesquisa mostrou que o número de casos de violência contra crianças é maior do que as estatísticas divulgada pelos órgãos oficiais.Os casos mais freqüentes de violência são domésticos, além de abusos sexuais e espancamentos.
Na minha opinião não fico surpresa pois é comum vermos casos de violência contra crianças como o mais polêmico O CASO ISABELA porém a vários crimes que ficam impune e contribuem para que ao invés de diminuir ,aumentem a violência infantil .
Ir para o topo Ir para baixo
arielecm




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 22:19

Eu usei o navegador google e pesquisei propostas pedagógicas encontrei 1.910.000 não foi muito satisfatória pois tinha muito lixo eletrônico.Depois usei aspas com o mesmo tema e encontrei 31.000 foi satisfátoria pois o assunto foi mais detalhado, mais fácil de pesquisar com o sinal de mais e menos antes de palavras que queria incluir ou excluir encontrei 31 foi mais satisfatório ainda pois foi encontrado menos lixo eletrônico.Na pesquisa para acrescentar and, or e not encontrei para and 1.520.000, para or 134.000 e para not 9.330 gostei também achei interessante.
Gostei muito dessa aula pois já sabia pesquisar mais não conhecia todos esses métodos passados pelo professor, agora as pesquisas vão ficar mais fáceis de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
aline b b




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 03 2008, 23:01

Pesquisei INFÂNCIA de aproximadamente 15.100.000 e pude ver muitas intituições para ajudar criança de baixa renda observei que elas oferece cursos gratuitos e tambem ajuda psicologica tanto para os pais como para as crianças observando percebi que muitas dessa intituição não é governamental conta apenas com a ajuada da sociedade ou seja volutarios que tem como meta tiras as crianças da rua com o objetivo de uma qualidade de vida digna na sociedade.Na minha opinião o gorverno gasta tanto dizendo que é para a Educação e pouco resultado pode ser encontrado
Ir para o topo Ir para baixo
tatianecarvalho




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade5- Resposta   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeDom maio 04 2008, 00:15

Minha palavra chave foi Educaçaõ Infantil.
Quando a digitei no site: www.google.com, a página apareceu com 1.460.000 em 0,32s . Precebi então que havia muitas páginas com várias informações, portanto, a busca foi satisfatória até demais.

Já com a palavra entre aspas, a pesquisa ficou mais rica em detalhes com aproximadamente 1.220.000 em apenas 0,22s.
Colocando-se os sinais de- ou + a pesquisa se tornou interessante, pois procurava a palavra educação ou infantil.
E utilizando o "e',"ou" e "no", houve um refinamento na pesquisa pois o conteúdo é aquele que preciso e potanto encontrei.

Não conhecia esses mecanismos e achei bastante satisfatório essa aprendizagem.
TATIANE VIANA 1º PEDAGOGIA
Ir para o topo Ir para baixo
CristianeLS




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeDom maio 04 2008, 19:34

Eu pesquisei sobre Educação Infantil.
Site de busca utilizado:Google.
Foram encontradas aproximadamente 1.480.000 em O,22 segundos.A busca não foi muito satisfatorias, pois vários sites não eram aquilo que realmente eu buscava e nas últimas páginas apareceram aquilo que se chamam de "lixo eletrônico".
Aspas: foram encontradas aproximadamente 1.220.000 em 0,64 segundos. A busca foi muito satisfatória,tendo realmente o tema que eu procurava.
Quando coloquei o sinal de +Educação -Infantil, obtive mais assuntos de Educação,e muito pouco sobre Infantil;foram encontradas aproximadamente 6.650.000 em 0,18 segundos, quando coloquei -Educação +Infantil, obtive mais páginas sobre Infantil e muito pouco sobre educação, foram encontradas aproximadamente
2.620.000 em 0,25 segundos.
Quando coloquei And Educação not Infantil, foram encontradas aproximadamente 200.000 em 0,27 segundos não foi uma busca muito satisfatória.
Eu já conhecia o site de busca GOOGLE, mas não sabia que existia várias formas de se pesquisar.Achei muito interessante, pois podemos encontrar realmente o que pesquisamos,de acordo com o que digitamos no site de busca.Para mim a pesquisa mais satisfatória foi a com aspas, pois ela abrange realmente o assunto que estamos procurando.
Ir para o topo Ir para baixo
francielefern




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5 - Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeTer maio 06 2008, 01:44

Tema: Informática na Educação Site de busca: Yahoo
Informática na Educação: Foram encontradas 9.390.000 em 0,13 segundos. Foi satisfatório, o site de busca encontrou várias páginas relacionadas ao tema escolhido.
Aspas: Foram encontradas 185.000 páginas, em 0,14 segundos. Foi satisfatória.
Sinal de +: 9.390.000 páginas, em 0,28 segundos.
Sinal de -: 1.790.000 páginas, em 0,16 segundos.
A busca foi satisfatória.
And: 123.000, em 0,51 segundos
Or: 11.200.000, em 0,15 segundos
Not: 454.000, em 0,27 segundos
Foi satisfatória em todos os sinais utilizados.
Não conhecia o site de busca, tive dificuldades em estar desenvolvendo a atividade.

Franciele Ferrarez
Ir para o topo Ir para baixo
silviasm




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/02/2008

(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5- Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeTer maio 06 2008, 02:19

Tema: Globalização Site de busca: Google
Globalização: Foram encontradas 1.590.000 páginas, em 0,15 segundos.
Sim, foi muito satisfatório.
Aspas: 1.550.000 páginas, em 0,13 segundos. A busca foi satisfatória, porque o site encontrou várias páginas relacionadas com o assunto escolhido.
Sinal +: 1.600.000, em 0,15 segundos.
Sinal -: 1.600.000, em 0,15 segundos.
Sim, a busca realmente foi satisfatória.
And: 978.000 páginas, em 0,21 segundos.
Or: 309.000 páginas, em 0,21 segundos.
Not: 244.000 páginas, em 0,21 segundos.
A busca foi satisfatória em todos os itens acima.
Tenho dificuldades em utilizar o computador, por isso demorei um pouco para realizar as atividades. Não sabia fazer buscas. Mas gostei muito de ter aprendido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web
» (Geografia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC :: Pedagogia :: Módulo Introdutório-
Ir para: