Tecnol. Informação e Comunicação - TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC

Este espaço foi criado para hospedar alguns temas, reflexões e discussões sobre a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar e o seu uso pedagógico.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 VIOLÊNCIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
JaquelinePT




Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2008

VIOLÊNCIA Empty
MensagemAssunto: VIOLÊNCIA   VIOLÊNCIA Icon_minitimeTer Set 30 2008, 05:29

A violência repercute nas mais diversas classes sociais, em resposta a diversas questões sociais culturais que gravitam sob a mesmas circunstancias.
A exemplo daqueles que tem uma sub-modo de vida em relação àqueles da classe media, a violência aqui declina sob forma de inconformismo aos seus próprios padrões de vida, e consumo.
De outro modo a violência, expressa por aqueles que se encontram numa classe privilegiada, demonstra-se no aspecto de ostentação, tanto egocêntrico, impondo seu modo de vida aqueles que encontram a sua volta.
Em suma elas se convergem, pois tanto uma quanto a outra, ultrapassa os limites da ética e moral, e a segurança social fica desprotegida em função dessa busca ilegítima de direitos que se contrariam em função do propósito em comum de convivência.
Ir para o topo Ir para baixo
 
VIOLÊNCIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC :: Pedagogia :: Módulo II - Mídias e Tecnologias na Educação - 3º Bimestre :: Ética e Estética (Atividade 1)-
Ir para: