Tecnol. Informação e Comunicação - TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC

Este espaço foi criado para hospedar alguns temas, reflexões e discussões sobre a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar e o seu uso pedagógico.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "Influência das Mídias Televisivas"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Alinecbnr




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2008

"Influência das Mídias Televisivas" Empty
MensagemAssunto: "Influência das Mídias Televisivas"   "Influência das Mídias Televisivas" Icon_minitimeQui Set 18 2008, 02:31

Texto crítico: "Influência das mídias televisivas"

Até o instante momento, de tudo que pude ler neste capítulo e de acordo com Belloni, pude constatar que a mídia televisiva, muito influencia na vida do indivíduo , seja ele, criança, adolescente e até mesmo adulto. A mídia televisiva nos transmite conhecimentos positivos e negativos que influenciam nas atitudes, ações e valores do ser humano. De acordo com suas interpretações, esta influencia causa-nos malefícios e/ou benefícios.
O papel da educação e educação para mídia é educar o ser para a democratização, tornando-os capazes de analisar, investigar, indagar e interpretar questões que a mídia transmite às vezes meio que camuflada e até mesmo no sentido figurado; para um maior esclarecimento é necessário que a Educação forme cidadãos, críticos, ativos e participativos em sociedade.
A tecnologia é o mundo de hoje e a mídia está inserida nela. Se o homem foi capaz de criá-la ele também deverá ser capaz de interpretá-la!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
"Influência das Mídias Televisivas"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cidadania e as Midias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC :: Educação Artística (Arte) :: Módulo II - Mídias e Tecnologias na Educação - 3º Bimestre :: Ética e Estética (Atividade 1)-
Ir para: