Tecnol. Informação e Comunicação - TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC

Este espaço foi criado para hospedar alguns temas, reflexões e discussões sobre a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar e o seu uso pedagógico.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aprendizado por impregnação na esfera televisiva

Ir para baixo 
AutorMensagem
angelarv




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2008

Aprendizado por impregnação na esfera televisiva Empty
MensagemAssunto: Aprendizado por impregnação na esfera televisiva   Aprendizado por impregnação na esfera televisiva Icon_minitimeSáb Set 13 2008, 03:20

Eu concordo com minha colega Otília. As crianças imitam o que vêem na tela e incorporam personagens. As mentes das crianças estão sendo trabalhadas através do que elas assistem, principalmente através de desenhos, por maioria das vezes violentos. Notemos como as crianças dessa geração estão bem complicadas, só querem saber de lutas, brigas, vinganças e todos esse tipos de influências negativas.
Na minha opinião os desenhos de antigamente eram mais criativos e inocentes.
Eu assistia muito Tom e Jerry, Pica-Pau, Chaves, e adorava...Mesmo com aquelas "maldades", nós, crianças na época, conseguíamos captar que aquilo, era apenas ficção!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aprendizado por impregnação na esfera televisiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC :: Educação Artística (Arte) :: Módulo II - Mídias e Tecnologias na Educação - 3º Bimestre :: Ética e Estética (Atividade 1)-
Ir para: