Tecnol. Informação e Comunicação - TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC

Este espaço foi criado para hospedar alguns temas, reflexões e discussões sobre a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar e o seu uso pedagógico.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
otiliamt




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/02/2008

Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Empty
MensagemAssunto: Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis   Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Icon_minitimeQui Ago 21 2008, 02:10

Segundo Belloni a criança apredi por estar vendo aquela imagem a todo instante. Nem sabe o que esta aprendendo, não precisa nem querer aprender, o inconsciente impregnar aquele momento e a criança aprende
de uma forma singular.
Ir para o topo Ir para baixo
beatrizsilva




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2008

Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Empty
MensagemAssunto: Concordo com a Otília   Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Icon_minitimeSáb Ago 23 2008, 22:46

Parabéns Otília adorei o modo como você se expressou

Realmente a criança aprende por ver aquela imagens a todo instante,fica em seu inconciente inpregnado é quando a criança aprende sem querer de uma formar singular, achei muito inportante essa teoria de Belloni e da Otília ter citado tão claramente isso e com poucas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
paulamt




Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/02/2008

Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Empty
MensagemAssunto: Re: Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis   Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Icon_minitimeTer Set 02 2008, 23:06

Sim, concordo. Pois a criança aprende quando vê a imagem a todo instante, inconscientemente do que está vendo.
Ir para o topo Ir para baixo
angelarv




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2008

Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Empty
MensagemAssunto: Re: Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis   Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Icon_minitimeSáb Set 13 2008, 03:45

Eu concordo com a minha colega Otília. As crianças imitam o que vêem na tela, e incorporam esses personagens.
As mentes das crianças estão sendo trabalhadas através da TV, por maiorias das vezes, de desenhos violentos. Notemos como as crianças dessa geração, estão bem complicadas, só querem saber de lutas, brigas, vinganças e todos esses tipos de influências negativas.
Na minha opinião, os desenhos de antigamente, eram mais criativos e inocentes.
Eu assistia muito Tom e Jerry, Pica Pau, Chaves, e adorava...Mesmo com aquelas "maldades", nós, crianças da época, conseguíamos captar que aquilo que assistíamos era apenas ficção!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Empty
MensagemAssunto: Re: Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis   Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comente sobre aprendizagem por impregnação na esfera televis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SOBRE ALUNOS
» Saiba mais sobre mim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC :: Educação Artística (Arte) :: Módulo II - Mídias e Tecnologias na Educação - 3º Bimestre :: Ética e Estética (Atividade 1)-
Ir para: