Tecnol. Informação e Comunicação - TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC

Este espaço foi criado para hospedar alguns temas, reflexões e discussões sobre a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar e o seu uso pedagógico.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web

Ir para baixo 
+9
mercesr
nataliamb
Ana Paula NF
nelymr
erycaz
drielibotassim
Gleicemz
elianafnunes
Admin
13 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/08/2007
Idade : 51
Localização : Jales - SP

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeTer Abr 29 2008, 22:21

Olá pessoal, essa é a última atividade do primeiro bimestre. Estamos no final do módulo introdutório.

Após a execução da atividade 5, você postará as anotações (respostas) dos questionamentos em relação à pesquisa efetuada na web. Após escrever suas anotações (respostas), faça um comentário sobre a atividade realizada (o que aprendeu, se você já sabia sobre esse assunto, etc).

Boa atividade!

Prazo de realização: 5 dias (de 01/5 a 05/5/2008)

--------------------------------------
Para postar essa atividade, clique em "Responder ao Tópico".
Ir para o topo Ir para baixo
https://ticuni.forumeiros.com
elianafnunes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 09 2008, 18:26

4-eu encontrei 67 paginas, pra min foi satisfatorio pois pude encontrar varias informações.

6-eu encontrei 72 paginas, sim foi satisfatorio.

8-eu encontrei 82 paginas, sim foi satisfatorio.

10-eu encontrei 83 paginas ,sim foi satisfatorio.

eu achei atividade muito interesante pois, assim eu desculbri que posso navegar e ter varias informações para o meu cotidiano e pude encontra varias opções para o meu tema escolhido.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleicemz




Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 09 2008, 19:02

Boa tarde!!! Very Happy
O meu tema de pesquisa foi MEIO AMBIENTE,utilizei o site da google(www.goolgle.com.br).
Na primeira pesquisa encontrei 260.000 paginas sobre o assunto em 0,08 segundos.E foi satisfatoria.
Na segunda pesquisa com as aspas eu encontrei 10.200.000 paginas sobre o assuntoem 0.15 segundos.Foi satisfatoria a pesquisa.
Na terceira pesquisa com o sina de + encontrei 10.200.000 paginas com 0,05 segundos .Foi satisfatoria.
Na quarta pesquisa com a E/AND encontrei sobre o assunto 8.170 paginas com 0,76 segundos.
Com OU/OR encontrei 555 paginas com 0,31 segundos.
Com NÃO/not encontrei sobre Meio Ambiente 77 paginas com 0,24 segundos.
Todas as pesquisas foram satisfatoriaspara mim.

tongue bounce cheers

Esta atividade além de bem extensa eu gostei muito,pois aprendi varias formas de se pesquisar no web com pesquisas satisfatorias,não sabia todas estas formas de se pesquisar aprendi muito mesmo...
Estes recursos ajundam muito... Very Happy What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
drielibotassim




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSex maio 09 2008, 23:48

Boa Tarde!!!
No site de busca Google, efetuei uma pesquisa sobre sistema digestivo.
Pesquisa 1: sistema digestivo, encontrei 3.170.000 páginas.
Pesquisa 2: "sistema digestivo", encontrei 485.000 páginas.
Pesquisa 3: +sistema digestivo, encontrei 1.940.000 páginas.
Pesquisa 4: E/AND, encontrei 7.880 páginas.
OU/OR, encontrei 2.520 páginas.
NÃO/NOT, encontrei 13 páginas.


Fiquei completamente satisfeita com as pesquisas realizadas. Não conhecia esses métodos de pesquisa, gostei muito e, de agora em diante vou pesquisar desse mesmo modo que acabei de aprender.
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
erycaz




Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/04/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 10 2008, 00:14

1º Pesquisa: 10.300.000 resultados
2º Pesquisa: 8.260.000 resultados
3º Pesquisa: 3.240.000 resultados
4º Pesquisa: 884.000 resultados
5º Pesquisa: 661.000 resultados
6º Pesquisa: 344.000 resultados

Todas as pesquisas foram satisfatórias para mim, e aprendi a pesquisar de varias maneiras.
Ir para o topo Ir para baixo
nelymr




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 10 2008, 02:49

Boa Noite!

Efetuei minha pesquisa no site de busca google. A palavra-chave foi: leucemia.
1º- leucemia, 1.430.000 páginas.
2º- "leucemia", 1.350.000 páginas.
3º- +leucemia, 1.350.000 páginas.
4º- E/ANDleucemia, 3.350 páginas.
OU/ORleucemia, 841.000 páginas.
NÃO/NOT, 1 página.



A pesquisa foi muito interessante. Pois, descobri várias maneiras de pesquisas com resultados mais eficientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula NF




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeDom maio 11 2008, 21:48

Eu utilizei o site do google. Minha pesquisa foi sobre doenças causadas por bactérias.
Na 1ª pesquisa: 137.000 páginas, pesquisa não satisfatória.
Na 2ª pesquisa:6.160 páginas, pesquisa satisfatória.
Na 3ª pesquisa:109.000 páginas, satisfatória.
Na 4ª pesquisa:232.000 páginas, satisfatória.

Eu já sabia um pouco sobre esse assunto, pois quanto mais especificamos o tema que queremos pesquisar (utilizando de aspas, sinais "+", "-",preposições) com mais clareza teremos o que realmente procuramos.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliamb

nataliamb


Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 39

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeTer maio 13 2008, 22:47

Eu utilizei o site do google. Pesquisei sobre sistema imunitário

Na 1ª pesquisa: 178.000 páginas, a pesquisa não foi muito satisfatoria
Na 2ª pesquisa: 172.000 páginas,a pesquisa foi satisfatória, consegui encontrar boa parte do que procurava encontrar nos links acessados.
Na 3ª pesquisa com o sinal +:136.000 páginas, satisfatória.
Na 4ª pesquisa com o sinal - :4.590 páginas, satisfatória.

Eu sabia apenas das aspas que podemos utilizar quando precisamos de uma pesquisa mais apurada sobre o tema pesquisado, mais gostei muito de aprender novas técnicas, poderei assim com as próximas pesquisar ter mais agilidade em minhas buscas .
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mercesr




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQua maio 14 2008, 16:04

Bom dia!
No site de busca Geoogle, efetuei uma pesquisa sobre o Tabaco onde:
1°Pesquisa(tabaco):encontrei 7.940.000 páginas em 0,05 segundos.
2°Pesquisa("tabaco"): encontrei 7.940.000 páginas em 0,04 segundos.
3°Pesquisa(+tabaco): encontrei 7.930.000 páginas em 0,05 segundos.
4°Pesquisa(e/and tabaco): encontrei 11.100 páginas em 0,39 segundos.
5°Pesquisa(ou/or tabaco): encontrei 233 páginas em 0,32 segundos.
6°Pesquisa(não/not tabaco): encontrei 28 páginas em 0,07 segundos.

Essa pesquisa foi muito rica, pois além de ampliar meus conhecimentos sobre o tabagismo (problema que assola muitos indivíduos), também aprendi algumas formas de pesquisar que ainda não conhecia,apendendo
assim a utilizá-las.
Ir para o topo Ir para baixo
deniziasc




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeQui maio 15 2008, 21:16

Ola professor.

Boa tarde;

Eu usei o navegador Internet Explorer, pesquisando no site http//:www.google.com.br , e usei a palavra USINA.
Bom eu fiz a pesquisa usando a palavra USINA, e encontrei no total de 87 páginas tanto no item 4, 6 e 8, tive o mesmo resultado de busca nas tres questoes assim citadas. Na minha opinião foi satisfatória está pesquisa, pois encontrei muitos sites envolvendo essa palavra, tanto na lingua portuguesa como no ingles também. Já no item 10, usando os termos E/And , Ou/Or, Não/Not encontrei um resultado muito grande em páginas, no total de 2.490.000 páginas abordando a minha palavra escolhida. Essa pesquisa foi muito interessante para mim, tive uma busca em sites bem satisfatória usando a palavra Usina. Essa pesquisa fez com que eu fizesse mais buscas usandos outras palavras, isso faz com que a gente tenha varios conhecimentos sobre o mundo da internet.
Ir para o topo Ir para baixo
angelicasantosp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5:Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 17 2008, 21:16

Eu utilizei o site do google e pesquisei sobre Chuva e Sol.

1° Pesquisa:50.800 páginas,a pesquisa não foi satisfatória.
2° Pesquisa:50.800 páginas,a pesquisa não foi satisfatória,
porque não consegui achar nos links acessados.
3° Pesquisa:2.660.000 páginas,a pesquisa foi satisfatória.
4° Pesquisa:66.100.000 páginas,a pesquisa foi satisfatória.


Eu não sabia de nenhuma técnica, porque não conheço muito
sobre computadores, mas gostei de conhecer as técnicas
e assim ficará mais fácil para as próximas pesquisas de buscas.
Foi interessante mas ao mesmo tempo cansativo por ter que
entrar várias vezes em duas páginas.
Ir para o topo Ir para baixo
brennorpr




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2008

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Atividade 5   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeSáb maio 17 2008, 22:09

Boa tarde;
A minha pesquiza foi sobre Drogas eu pesquizei no google.

1º pesquiza 100.000 pagínas,a pesquiza foi satisfatória.
2º pesquiza100.000 pagínas,a pesquiza foi satisfatória.
3ºpesquiza180.000 pagínas,a pesquiza foi satisfatória.
4ºpesquiza 150.000 pagínas,apesquiza foi satisfatória.



Para min foi muito utiu porque eu não sabia essas tecnícas mas foi bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Julianne AP. Teles S.




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2008
Idade : 37

(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitimeDom maio 18 2008, 02:20

Boa noite...
Minha pesquisa foi sobre tecnologia no google.
- Com a palavra técnologia achei 81.500.000 páginas (vários sites desnecessários, fora do assunto, não muito satisfatório)
- Com aspas achei 81.200.000 páginas (satisfatório mas ainda sintes desnecessários)
- Com o sinal + achei 81.200.000 páginas ( satisfatório mas ainda sintes desnecessários)
- Com E/END achei 13.800.000 páginas (bem satisfatório, ficou bem reduzido e mais aprofundado no assunto)
- Com OU/NOT achei 623 páginas ( muito satisfatório, bem aprofundado no assunto)
- Com NÃO/NOT achei 186 páginas ( excelente, muto satisfatório, o assunto ficou bem aprofundado e sem sites desnecessários)
Eu gostei muito da atividade aprendi que dá para pesquisar mais à fundo um determinado assunto sem aparecer vários assuntos juntos que quase sempre não estão relacionados com o que está sendo procurado..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Empty
MensagemAssunto: Re: (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web   (Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(Biologia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (Pedagogia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web
» (Geografia) Atividade 5: Navegando e Pesquisando na Web

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tecnol. Informação e Comunicação - TIC :: Biologia :: Módulo Introdutório-
Ir para: